1/4
EU MATEI A PRIMEIRA AULA DE MICROECONOMIA OU TEM ALGO QUE NÃO FECHA ?
Imagine um bem bastante inelástico. Se houver um aumento no preço do distribuidor, quase tudo será repassado. Afinal, o consumidor é inelástico, “topa” pagar mais pelo bem.
EU MATEI A PRIMEIRA AULA DE MICROECONOMIA OU TEM ALGO QUE NÃO FECHA ?
Imagine um bem bastante inelástico. Se houver um aumento no preço do distribuidor, quase tudo será repassado. Afinal, o consumidor é inelástico, “topa” pagar mais pelo bem.
2/4
Se eu crio um programa de redução de impostos de um bem inelástico. Quanto será repassado ao consumidor inelástico? A menos que haja algum tabelamento. Pouco será repassado. Pode ser até zero.
Se eu crio um programa de redução de impostos de um bem inelástico. Quanto será repassado ao consumidor inelástico? A menos que haja algum tabelamento. Pouco será repassado. Pode ser até zero.
3/4. VAMOS A UM EXEMPLO: Se um bem inelástico aumenta 3,00 no distribuidor, grande parte vai para o preço final. Se o Governo opta por reduzir em 2,00 os tributos. Você acha que caírá 2,00 no preço final? Os livros não dizem isso. O que será que vai acontecer?
4/4. Me digam, meus amigos. Vai funcionar isso? Ou será que não estou lembrando de algo básico em micro. @Hypatia435 @RicardoJorge_RJ @ffares
Para completar. Esse fio não tem nenhum viés político. E não há muito o que fazer nesse caso do combustível. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho. Ou entubam a Petrobras ou teremos um grande aumento de preço.
Loading suggestions...