CesarFrade 🇺🇦
CesarFrade 🇺🇦

@CesarFrade1

10 Tweets Feb 23, 2023
1/N
TRAVA DE ALTA: REVELANDO OS SEGREDOS DA ESTRATÉGIA
A trava de alta pode ser feita tanto de put quanto de call
A trava de alta de put é uma trava de crédito, trava na qual se recebe para fazer
A trava de alta de call é uma trava de débito, trava na qual se paga para montar
2/N
Em geral, quando fazermos uma trava de alta estamos apostando que o ativo está entrando em uma tendência de alta. Sendo assim, aparentemente, ele está saindo de uma correção. O mais comum é que nas correções, a volatilidade implícita (IV) das opções aumente.
3/N
E, dessa forma, no momento da montagem da trava de alta, a IV deve estar alta fato que nos faz ter preferência por uma trava de crédito.
Portanto, a primeira ideia é que se deve montar uma trava de put. Entretanto, no Brasil, as travas de put só tem liquidez (no book)
4/N
se montadas OTM. E aí, você não estaria lucrando nada com a possível alta do ativo. Ou melhor, estaria lucrando pouco.
O ideal seria montar uma trava de put ITM para que ela fosse totalmente desgastada com a alta do ativo. Mas isso só é possível no mercado americano,
5/N
com raras exceções no Brasil.
Logo, no Brasil, mesmo com a volatilidade implícita estando elevada, o mais indicado para pegar o movimento de alta do papel seria montar a trava de alta de call, apesar de ela ser de débito.
6/N
É claro que isto que estou falando contraria as regras básicas, mas a liquidez é um fator fundamental e que não pode ser desprezada.
Caso contrário, você terá dificuldade de desmontar a operação e/ou deixará boa parte dos seus lucros na mesa no momento da desmontagem.
7/N
A minha preferência, caso tenha uma certa convicção na alta do papel, seria pela montagem de uma trava de call OTM. Colocaria a ponta vendida em cima de uma resistência relevante ou, ao olhar o open interest, naquele ponto que tem muita call para o vencimento desejado.
8/N
Se não tenho tanta convicção na alta, mas acho bastante improvável que ocorra um movimento baixista, eu posso tentar aproveitar o theta da operação a meu favor, colocando a ponta vendida ATM. Em geral, essa operação com a ponta vendida ATM e com uns 15 a 20 d.u.
9/N
para o vencimento chega a dar 100% de lucro se montada corretamente. As opções montadas OTM podem dar, na faixa de, 250% de lucro.
É óbvio que a montagem tem que ser feita em pequena proporção do PL, pois um erro pode levar a uma perda de todo o valor.
10/N
Se gostou dessa thread, deixe o seu like e dê um RT para que mais pessoas tenham acesso e gere incentivo para que novas postagens sejam feitas.
Caso tenha interesse em conhecer mais sobre as opções, acesse essa thread abaixo

Loading suggestions...