16 Tweets 1 reads Apr 12, 2023
🚹 DESVIRTUARAM A MULHER-HULK
NĂŁo sei se vocĂȘs percebem isso tambĂ©m, mas o que tem de nerdola tentando criar a narrativa de que a sĂ©rie da Mulher-Hulk Ă© a pior coisa jĂĄ feita, Ă© impressionante.
E isso é uma estratégia pra deslegitimar a série.
Segue o fio đŸ§¶
A série da Mulher-Hulk é uma mistura de comédia de 20 min com uma série procedural de advogado com "casos da semana". Ao mesmo tempo em que é uma produção de herói e recheada de problematizaçÔes.
É uma sĂ©rie hĂ­brida. Acho atĂ© que nĂŁo tem nada muito parecido com ela na TV hoje.
Só que justamente por ela ser uma produção que promove reflexÔes e críticas bem claras ao comportamento machista de muitos homens, ela vem sendo boicotada e criticada.
Aquela lenga-lenga de incel que fica puto quando jogam a hipocrisia e o comportamento tĂłxico na cara deles.
Acontece que esses incels sĂŁo organizados. E o que eu tenho visto por aĂ­ Ă  exaustĂŁo Ă© a tentativa de criar a narrativa de que NINGUÉM gosta de Mulher-Hulk e que essa Ă© uma sĂ©rie unanimemente ruim.
E pra isso eles usam os argumentos mais rasos e simples possĂ­veis.
"a série é ruim"
"o roteiro Ă© ruim"
"a personagem Ă© mal escrita"
"eu gosto da Mulher-Hulk mas a série estragou ela".
Um monte de coisa genérica assim, mas sem nunca se aprofundar em nenhuma crítica.
É ruim, mas ngm sabe dizer pq.
O roteiro Ă© ruim, mas ngm sabe argumentar isso.
"eu gosto da Mulher-Hulk mas a série estragou ela" é a que mais me pega.
Ou a pessoa leu as HQs da Mulher-Hulk e nunca entendeu a personagem, ou nunca leu uma HQ e tĂĄ mentindo que gosta dela.
Pois a Jen do MCU Ă© IGUAL a Jen das HQs.
Mas o que todo esse comportamento causa?
Veja bem. Ao invés dos debates todos giragem em torno de pautas sobre machismo que a série levanta, as discussÔes se resumem a debater a qualidade da Mulher-Hulk.
Essa thread mesmo é resultado disso. Por causa desses nerdolas, tÎ precisando dar espaço pra essa discussão.
E como basicamente TODA discussão sobre a série gira em torno de "ela é realmente ruim?", a mensagem que fica no imaginårio popular é que a série é realmente fraca.
Afinal, se fosse boa nĂŁo estariam discutindo isso, nĂ©? É essa mensagem que fica pro povo.
Não é a toa que a maioria esmagadora dos comentårios de quem foi assistir a série por curiosidade, mesmo com todo esse papo dela ser ruim, adorou o que viu.
E claro que tĂŽ sĂł usando a Mulher-Hulk de exemplo aqui. Mas a mesmĂ­ssima coisa aconteceu com a CapitĂŁ Marvel.
Quer um exemplo? Certeza que vai aparecer alguém nos comentårios falando "mas Capitã Marvel é ruim mesmo".
CapitĂŁ Marvel Ă© pior e tem menos conteĂșdo do que Thor 2? Do que Homem-Formiga 2? Do que Thor 1?
Pq do jeito que tratam essas produçÔes, parece que são a pior coisa jå feita nesse mundo.
Enquanto outras produçÔes piores, mas que não abertamente vazias de tudo, passam ilesas.
Porra, em CapitĂŁ Marvel criticavam que a atriz nĂŁo sorria o suficiente, bicho.
Depois pegaram no pé pq ela era arrogante. A mesma galera que pagava pau pra Tony Stark, o maior ego do MCU.
É muita hipocrisia, sabe?
Enfim, nĂŁo sei se vocĂȘs percebem esses movimentos para rotular essas produçÔes e deixar elas presas nessas discussĂ”es que sĂł as enfraquecem, mas pra mim isso Ă© muito nĂ­tido.
Essa galera joga sujo demais.
"ah mas vc estĂĄ dizendo que ngm pode criticar a Mulher-Hulk e a CapitĂŁ Marvel?"
Sempre vai surgir um gĂȘnio que depois de ler a thread, entendeu sĂł isso.
E a resposta Ă© nĂŁo. Critique a vontade. Mas existem formas e maneiras de fazer isso.
É nítido quem se incomoda com elas.
E tem aquela mĂĄxima: Se vocĂȘ tem a consciĂȘncia tranquila de que nĂŁo estĂĄ sendo machista no seu comentĂĄrio, entĂŁo nĂŁo precisa vestir o chapĂ©u.
Tipo quando falam "homem é tudo escroto". Só se ofende com isso quem veste o chapéu.
Enfim, sĂł queria botar isso pra fora pq vi umas coisas nos Ășltimos dias que me incomodaram.
Se vocĂȘ gostou da thread e quer ficar sempre atualizado sobre as novidades da Marvel, segue a gente.
Somos um perfil progressista que se opÔe aos nerds preconceituosos.
Até a próxima :)

Loading suggestions...