Dennis Almeida 👨🏼‍🏫
Dennis Almeida 👨🏼‍🏫

@DennisAlmeida82

7 Tweets 2 reads Apr 06, 2023
Quase 60 anos atrás, na noite do dia 31 de março de 1964, o general Olímpio Mourão Filho entrou em contato com diversos indivíduos afirmando "Minhas tropas estão nas ruas!" Entretanto, essa informação era falsa e a maioria dos que o ouviram sabiam que não passava de lorota.
Membro da primeira onda do Integralismo e redator do controverso "Plano Cohen", que serviu como justificativa para a tomada de poder de Getúlio Vargas no Estado Novo de 1937. Apesar de sua falta de credibilidade, ele compensava com seu grande voluntarismo.
Antecipando-se aos acontecimentos planejados pelo Estado-Maior do Exército para depor o Presidente João Goulart, o líder integralista, preocupado com a fase da Lua Cheia (pois é...), ordenou que seus pintores de meio fio marchassem até o Rio de Janeiro para derrubar o presidente.
O levante ganhou o nome "Operação Popeye", devido ao cachimbo sempre presente na boca do general. As ações foram iniciadas na madrugada de 1º de Abril, sem enfrentamentos até unir-se a unidades do I Exército, que tinham ordens de confrontá-los, mas acabaram juntando-se a eles.
Mas todo este pastiche inflamou os jornais, o que criou o cenário perfeito para que os militares tomassem o poder em definitivo, no dia 02 de abril, e o que começou com uma mistura de fanfarronice, burrice e lorota, tornou-se um dos períodos mais sombrios da História do Brasil.
Claro que um movimento que começou com uma Mentira, no dia da Mentira, não poderia ter qualquer compromisso com a verdade!!!! DITADURA NUNCA MAIS!!!!!
youtu.be
Tinha que colocar esta pérola sempre usada pelo @pedrodaltro e @cristianobotafo no @medoedeliriobr e sempre lembrar que os malditos milicos deram um golpe de Estado no Dia da Mentira!!!
DITADURA NUNCA MAIS!!!

Loading suggestions...