Nah 🇨🇩
Nah 🇨🇩

@nahrivelli

18 Tweets 19 reads Jun 17, 2023
Mais uma thread de skin care
Resenha dos meus produtos favoritos para reduzir e/ou uniformizar manchas no rosto
Antes de usar qualquer ácido, o ideal é investir em um bom dermatologista e também um bom protetor solar. Todos esses ácidos são de uso NOTURNO, não usem esses ácidos na exposição solar.
Creamy: Ácido Mandélico.
Eu tenho falado sobre ele ultimamente e ele é perfeito, tem uma absorção e efeito mais lento o que evita a sensibilização da pele.
Ele é uma textura gel, e comecem o uso hidratando o rosto MUITO bem, antes e depois ate pelo menos 3 semanas.
10/10
Máscara Renovadora da Sallve
Tem retinol biomimético que ajuda a suavização de manchas e reduz áreas hiperpigmentadas pois diminuem a produção de alfa-MSH.
Ela tem uma textura creme, e pela alta concentração de ativos sensibilizada um pouco.
Ideal introduzir aos poucos
10/10
SkinCeuticals C E Ferulic: Esse aqui, elite tá? Combina 15% de Vitamina C pura, e 1% de vitamina E, contribuem no combate de linhas finas, e ameniza a pele.
Skinceuticals uma das revoluções no campo de pele, com um dos testes em tecido humano, é revolucionário.
10/10
Creamy Tranexâmico:
Uma opção um pouco mais em conta pra manchas, ele vai se adaptar bem em peles mais oleosas, é na textura de uma solução e ele é perfeito na suavização e clareamento de manchas.
10/10
Principia: Niacinamida
Uma opção também um pouco mais em conta, tem 10% de niacinamida e zinco PCA, ativos antioxidantes e que controlam também a oleosidade (ZINCO PCA)
ótimo uniformizador pelo preço custo-benefício.
10/10
La Roche Posay: Pure Niacinamida
Produtos la roche sempre enriquecidos com a água termal,
Tem 10% de niacinamida pura, um poderoso antioxidante
PHE Resorcinol que tem ação clareadora que reduz a síntese de melanina
E ácido hialurônico, ajudando na hidratação.
10/10
Clareador CORPORAL bioderma
Simm, coloquei no fio também um clareador corporal pra vocês que tem manchinhas nas costas, barriga, colo
Eu também tenho
E esse clareador da bioderma é indicado para areas intimas também, e pele sensível.
Lembrando, ácidos precisam de hidratação, então no começo de uso uma pele bem hidratada faz TUDO.
Tenho uma thread aqui também avaliando alguns hidratantes que amo que podem complementar sua rotina de acidos:
E resolvi esclarecer algumas dúvidas.
Muita gente falando “usei e nao vi resultado”
Ácido mandelico, como o da creamy tem moléculas maiores e uma absorção mais lenta, ou seja, de 3 a 4 meses para resultado.
Retinol tem um processo de 6 meses para obter resultado
Um dos únicos ácidos que aparecem um efeito rápido imediato são os AHAS.
Pele é um processo, usar um produto por um mês não vai fazer milagre, ácidos exigem constância e não vão reverter a sua pele em 1 mês depois de anos sem esses cuidados.

Loading suggestions...