Sabe, aqui nesta página, sempre gostei de mostra animes como arte, até porque eles são, mas também porque eu assisto pensando nisso: o ponto de vista do artista. O processo, liberdade e diversão que aquele projeto audiovisual trouxe para quem o fez.
Essa é uma forma específica de se assistir animes, mas como entusiasta desse meio, creio que seja um exercício positivo. Dito isso, quero levantar o ponto que muitos aqui estão ignorando: o quão importante foi o Gear 5.
Enquanto muitos se importavam estritamente em como o anime poderia quebrar a internet ou ser a transformação mais vista do Youtube, creio que o essencial dessa discussão foi perdido: o quanto o simbolismo da liberdade do Gear 5 foi transportado para a animação.
O Gear 5 foi o espaço perfeito para que muitos animadores e diretores tivessem suas ideias impostas. Um pessoal muito talentoso se uniu, cada um pegou uma porção, um espaço da tela, e brincou com o Gear 5.
Quando Black Clover teve a chance de receber um filme, foi um momento igualmente muito importante e relacionável de certa forma, pois nele, esses artistas finalmente tiveram o espaço preciso para expressar sua arte da forma que mereciam!
Na indústria que temos hoje em dia, esses eventos que cada animador pode fazer uma exposição de seu talento e ideologias está se tornando escasso exatamente pelos cronogramas e produções atropeladas da indústria. Logo, eventos assim são raros, mas merecem destaque.
Eu fiz essa longa parêntese antes de falar propriamente do episódio porque sinto que muitos dos consumidores do anime estão perdendo esse ponto de vista tão interessante. One Piece serviu para um propósito nobre e raro. Ele foi o palco para todo esse show, algo louvável!
E por sinal, é interessante relembrar que 5 pessoas diferentes, sendo apenas uma delas o diretor do episódio, deram ideias para a construção das cenas deste. Logo, é interessante achar o trabalho de cada um.
Dito tudo isso, é muito gratificante ver que a equipe do anime conseguiu produzir a animação do Gear 5 da forma como tivemos. Há espaço para melhorias em certos pontos, mas é louvável que esse evento teve proporções de ser executado!
Parabéns a todos!
✍️@YGP__
Parabéns a todos!
✍️@YGP__
Loading suggestions...